whats 54 9 9111.8810

Introdução ao Espiritismo

Organização e notas de Herculano Pires - Textos  de  ALLAN  KARDEC

A fé raciocinada, que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa nenhuma obscuridade: crê-se, porque se tem certeza, e só se está certo quando se compreendeu. Eis porque ela não se dobra: porque só é inabalável a fé que pode enfrentar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade. Allan Kardec (O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Editora PaidéiaFé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face em todas as épocas da humanidade.

Livro: Introdução ao Espiritismo

Com organização e notas de J. Herculano Pires, esta obra apresenta em volume único três importantes e pouco conhecidos livros de Allan Kardec: O Espiritismo em Sua Mais Simples Expressão, O Que É o Espiritismo e Instruções Práticas sobre as Manifestações Mediúnicas. Nesta introdução à teoria e prática da doutrina espírita encontra-se rico conteúdo complementar às obras fundamentais da Codificação.

Grupo de Estudos Espíritas Herculano Pires

 

 Hippolyte Léon Denizard Rivail 

Allan Kardec

 

Nascido em Lyon, a 3 de outubro de 1804, de uma família antiga que se distinguiu na magistratura e na advocacia, Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail) não seguiu essas carreiras. Desde a primeira juventude, sentiu-se inclinado ao estudo das ciências e da filosofia.

Educado na Escola de Pestalozzi, em Yverdun (Suíça), tornou-se um dos mais eminentes discípulos desse célebre professor e um dos zelosos propagandistas do seu sistema de educação, que tão grande influência exerceu sobre a reforma do ensino na França e na Alemanha.

Dotado de notável inteligência e atraído para o ensino, pelo seu caráter e pelas suas aptidões especiais, já aos catorze anos ensinava o que sabia àqueles dos seus condiscípulos que haviam aprendido menos do que ele. Foi nessa escola que lhe desabrocharam as idéias que mais tarde o colocariam na classe dos homens progressistas e dos livres-pensadores.

 

Lei Mais

 

 

ESPIRITISMO

 

OBRAS


FUNDAMENTAIS

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – O LIVRO DOS MÉDIUNS

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

O CÉU E O INFERNO – A GÊNESE

 

REVISTA ESPÍRITA

ALLAN KARDEC – 1858 | 1869

—————————

Leitura Obrigatória

A leitura da Revistas Espírita é sem dúvida um ideal a ser alcançado. Não se pode compreender completamente a Doutrina sem ler e compreender estas magníficas páginas de luz.

HERCULANO PIRES

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

DEOLINDO AMORIN

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

CAIRBAR SHUTEL

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

JORGE RIZZINI

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

JULIO ABREU FILHO

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

 

CARLOS IMBASSAHY

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

LÉON DENIS

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

GABRIEL DELLANE

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

 

ERNESTO BOZZANO

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

ARTHUR CONAN DOYLE

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

 

LODGE OLIVER

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

 

CAMILLE FLAMMARION

O Mestre e suas Obras

Veja Aqui

 

Mulheres na Codificação Espírita

Curso Dinâmico de Espiritismo

“Todos falam de Espiritismo bem ou mal. Mas ninguém o conhece. Geralmente o consideram como uma seita religiosa comum carregada de superstições. Durante muito tempo ele foi encarado com pavor pelos religiosos, que viam nele uma criação diabólica para perdição das almas. Hoje a situação mudou, as pesquisas de fenômenos mediúnicos invadiu as maiores universidades do mundo. Não se pode negar que a coisa é séria, mas definir o Espiritismo não é fácil, porque ninguém o conhece, ninguém acredita que se precisa estuda-lo. Pensam quase todos que se aprende a doutrina ouvindo os espíritos. Não obstante, o Espiritismo é uma doutrina moderna, perfeitamente estruturada por um grande pensador, escritor e pedagogo francês, homem de letras e ciências, famoso por sua cultura e seus trabalhos científicos e que assinou suas obras espíritas com o pseudônimo de Allan Kardec. Saber isso já é saber alguma coisa a respeito, mas está muito longe de ser tudo. Lendo este livro você constatará esta verdade.

Livro: Curso Dinâmico de Espiritismo

GEEHP – Caxias do Sul

1
1